Sob a Redoma - Stephen King

Sob a Redoma - Stephen King



Sob a RedomaEm um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.


Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.

No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.


Boa tarde!! (desculpem a ausência de postagens)Esse foi o meu primeiro livro do  Stephen King, e acho que não poderia ter escolhido um melhor.

Sob a Redoma conta a história de uma cidade pequena chamada Chester's Mill, que em uma bela manhã foi isolada do resto do mundo por um campo de força  invisível. Ninguém sabe como surgiu e nem quando, só que está lá.
Já no primeiro dia muitos acidentes acontece (até então porque eles não sabiam da redoma).Eles descobrem que nada passa pela redoma e até a chuva ou o vento são filtrados.
Chester's Mill é administrada por 3 vereadores,  Andrew Sanders, Big Jim Rennie e Andrea Grinell. Com a "queda" da  redoma toda a população   de Chester's Mill fica assustada e confusa, e é ai que o segundo vereador Big Jim se aproveita da situação para dominar a cidade.Porém Dale Barbara um ex-tenente é promovido para coronel, para comandar a cidade e manter a cidade sob controle, o que não vai ser fácil já que temos  Big Jim no comando.

O livro  mostra o que uma população assustada e capaz de fazer ,e que também é facilmente manipulada.



Sobre a série Sob a Redoma ( Under the Dome )


Antes de tudo eu ainda estou assistindo o 3°episodio.

                      


Se você não leu o livro e está assistindo a série, LEIA O LIVRO ele é muito melhor (eu sei,eu sei todo mundo diz isso).Eu diria que essa série foi apenas "inspirada no livro" .Mas eu não estou dizendo que não estou gostando da série, só que no primeiro episodio eu já fiquei um pouco "surpresa" poque esperava outra coisa. 
Ah e pra quem não sabe ela está passando na TNT segunda-feira  ás 22:30 (começou no dia 04/11 então já esta no 5°episodio) 


Ps:Eu sei que essa resenha não ficou muito boa e também está muito curta para um livro de 960 paginas, mas como não queria dar nenhum tipo de Spoiler preferi resumir o máximo possível.


Lia.

0 comentários:

Postar um comentário